Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu e Região
Seja muito bem-vindo ao nosso site  • 

Notícias - Destaques

II CAFÉ COM RHs MARCA RETOMADA NOS PROJETOS DE CAPACITAÇÃO DENTRO DO SINDICATO DOS METALÚRGICOS
21/07/2021

O Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu e Região realizou na terça-feira, 13, o II Café com RH’s, o primeiro encontro foi realizado em 2019. O evento foi realizado para atualização de temas como parcerias para treinamentos práticos, ações de doação de sangue e tratativas de cada indústria durante a pandemia.

 

Em razão da pandemia da COVID-19, a edição deste ano foi realizada com número reduzido de participantes e respeitando os protocolos de segurança.

 

ASSUNTOS ABORDADOS

 

No início do encontro, Patrícia, Coordenadora do Banco de Doação do HCFMB, falou sobre doações de sangue e plaquetas como necessidade dentro do dia a dia do hospital. A importância de cada indústria ajudar e fazer parte do aumento de bolsas é necessário, e nada melhor que representante de RH para potencializarem essa ideia “O quadro de funcionários pode ser mais efetivo e proativo. Precisamos mostrar que a ajuda de cada um é importante para as necessidades do nosso hospital que atende, além de Botucatu, toda a região”, diz ela.

 (Patrícia entregando folhetos para os representantes de RH

 

Coordenador Administrativo e Financeiro do Sindicato dos Metalúrgicos, Wagner conversou com cada representante sobre as possibilidades de treinamentos práticos que envolvem matemática, desenho técnico e diversas outras opções de treinamentos teóricos e práticos. Essas ações trariam mão de obra mais qualificada a cada indústria e promoveriam ainda desenvolvimento profissional para os colaboradores.

 Wagner aborda os temas

O representante do Sindicato dos Metalúrgicos ainda mostrou a oportunidade de ter um “Banco de Talentos”, onde poderiam passar alunos dos cursos técnicos e possíveis parcerias com empresas para captação de currículos. Nas vagas abertas, poderiam ser incluídas as empresas vinculadas e agência de emprego.

 

Representando o Departamento Pessoal da Irizar, Aline comentou sobre a importância da ajuda dos cursos práticos por parte do Metalúrgicos Botucatu “Isso auxilia, e muito, as demandas e processos que temos”. Para complementar, Flávia, que é Analista de Treinamento e Desenvolvimento na Caio/Induscar falou sobre a mudança de visão que o Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu e Região tem assumido “Quebra o paradigma do sindicato que batia de frente com as empresas. É um sindicato participativo e colaborativo. Ajuda a comunidade a se preparar para o mercado de trabalho, além de ajudar os colaboradores com benefícios e tratativas”, conclui ela.

Representantes discutem sobre os processos durante a pandemia


Veja outras informações
Acesse as nossas Redes Sociais Facebook Instagram

R. Rodrigues Cesar, 422 - Vila dos Lavradores - Botucatu / SP

Telefones: (14) 3882-1981 / (14) 3882-1895 / (14) 99766-6655 / (14) 99655-23881
E-mails: adm.smetal@gmail.com / coordenacaoadm.smetal@gmail.com / organizacao.smetal@gmail.com