Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu e Região
Seja muito bem-vindo ao nosso site  • 

História

HISTÓRIA - O Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu

15/03/2019 – Nova História

O Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu vem se firmando como referência sindical no Estado de São Paulo.

Nesse primeiro biênio de gestão da nova diretoria, iniciada em 15/03/2019, houve um crescimento de 350% no número de sócios, chegando a 3 mil metalúrgicos usufruindo dos benefícios oferecidos.

Novos benefícios foram implantados, totalmente gratuitos: atendimento odontológico, salão de beleza masculino e feminino, colônias de férias, clube de campo, dentre tantos outros.

Sempre pautado no diálogo, todos os acordos coletivos firmados pelo Sindicato dos Metalúrgicos foram feitos de forma transparente e com voto secreto dos trabalhadores, em assembleias que contaram, sempre, com grandes participações dos metalúrgicos.

E nesse período de crise pandêmica, que vem desde o início de 2020, em que se busca, primeiramente, a garantia de emprego, através de uma boa negociação, benefícios ainda são conseguidos junto a diversas empresas, como aumento real de salário, implantação de refeitório com fornecimento de alimentação, garantia de emprego, extensão de plano de saúde etc.

E para premiar toda essa categoria é que, anualmente, e em data datas especiais, são realizadas as festas e confraternizações, com sorteios de grandes prêmios aos associados, sendo que, nesse ano de 2021, três motos zero quilômetros foram sorteadas, além de uma centenas de outras prêmios.

Essa é a missão do Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu: lutar pelos trabalhadores, garantir os direitos já existentes, buscando ampliá-los, sem esquecer do acolhimento assistencial, fornecendo benefícios médicos, jurídicos e de lazer, sempre pautado no diálogo e no respeito aos anseios da categoria metalúrgica, que é a nossa família.

E desde 15/03/2019, mesmo diante de todos os desafios enfrentados, dos problemas encontrados quando a nova diretoria assumiu o seu comando, o Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu não parou de crescer, ganhou novamente a confiança dos trabalhadores e passou a ser respeitado por todas as empresas da região, justamente porque deixou de ser uma entidade de problemas para ser A ENTIDADE DA SOLUÇÃO.

E, nessa nova etapa de sua história, o Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu voltou a ocupar um lugar de destaque no cenário estadual, ofertando soluções diversas, transformando-se em referência sindical, sendo sinônimo de um novo sindicalismo.

Venha fazer parte dessa história com a gente!

Luiz Cláudio Guimarães da Silva
Diretor Presidente

Acesse as nossas Redes Sociais Facebook Instagram

R. Rodrigues Cesar, 422 - Vila dos Lavradores - Botucatu / SP

Telefones: (14) 3882-1981 / (14) 3882-1895 / (14) 99766-6655 / (14) 99655-23881
E-mails: adm.smetal@gmail.com / coordenacaoadm.smetal@gmail.com / organizacao.smetal@gmail.com