Se você perguntar quem é Wellinton Rodrigo de Souza pelos galpões da Tecnaut, pode ser que não saibam quem é, mas basta mencionar o apelido “Japa” que todos vão te indicar onde encontrá-lo.
No corpo diretivo desde o primeiro mandato, aprendeu muito com a convivência com os parceiros de trabalho e tem buscado cada vez mais conhecimento com o jurídico e atuação na CCT, CLT e direitos trabalhistas, para trazer a segurança para o trabalhador.
“O nosso trabalho como diretor sindical é trabalhar dentro das empresas analisando, o ambiente de trabalho, postura de gestores e se necessário notificando as empresas para que se cumpra, tudo que é de direito, conquistado para os trabalhadores e fazer valer a lei”, diz ele animado com o crescimento da empresa nos últimos anos, que fez parte como diretor representante dos metalúrgicos da Tecnaut.
A empresa que trabalha com diversos serviços, como corte laser e plasma, usinagem, dobra, solda, protótipos de célula de pequenos lotes, pintura e montagem, foi uma das empresas vinculadas que mais cresceu em Botucatu nos últimos 5 anos. Empregou mais de 200 pessoas mesmo na pandemia e já está caminhando para a construção de uma nova fábrica que vai gerar ainda mais empregos.
Representante da sua classe, o nosso 1º secretário Japa tem muitos projetos, junto ao Metalúrgicos Botucatu para esse novo quadriênio “Estamos buscando novos conhecimentos e através disso vamos ajudar os trabalhadores a entender a força que temos quando nos unimos para um único propósito”, ressalta.
Obrigado pelo trabalho prestado em favor dos metalúrgicos de Botucatu e região, vamos continuar lutando para garantir o direito do trabalhador e instrui-los para continuarmos tendo voz.