O Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu e Região inicia, em agosto, um novo projeto que une esporte, inclusão e desenvolvimento pessoal: o Jiu-Jítsu Inclusivo. A iniciativa tem como objetivo levar os benefícios físicos e emocionais da arte marcial a todas as pessoas, com atenção especial a praticantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Deficiência Intelectual.
As aulas serão ministradas por uma professora especializada em inclusão, com formação voltada ao atendimento de pessoas com necessidades específicas. O ambiente será preparado para acolher e adaptar cada atividade de forma segura, respeitosa e estimulante.
O projeto é voltado a associados e dependentes do Sindicato e está com inscrições abertas. Todas as informações sobre turmas, horários e formas de inscrição pode ser melhor detalhadas em (14) 99643-8439.
“Levar o esporte para todos é um compromisso com a dignidade e a inclusão. O Jiu-Jítsu pode transformar vidas, e nosso Sindicato acredita que ninguém deve ficar de fora dessa experiência”, afirma o presidente Cláudio Beiço.