As fortes chuvas que atingiram o estado do Rio Grande do Sul no início de maio geraram desastres e estragos sem precedentes em toda a história do estado gaúcho. Em números atualizados nesta quinta-feira (23), já são mais de 160 mortos, 75 ainda estão desaparecidos e há mais de 580 mil desalojados, em uma situação de extrema dificuldade.
Diante disso, diversas iniciativas de solidariedade, partindo de vários municípios, estados e até de outros países foram e ainda estão sendo realizadas para arrecadar doações para o povo do Rio Grande. São campanhas que visam conseguir dinheiro, roupas, alimentos, itens de limpeza e higiene pessoal e muitas outras coisas necessárias nesse momento.
Além das mais de 20 carretas abarrotadas de itens que partiram de Botucatu rumo ao sul do país, outra iniciativa do Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu também tem um destaque especial.
Em uma ação conjunta entre os Sindicatos Rural, do Comércio Varejista, dos Servidores Públicos, dos Médicos, do SINTICOM e dos Metalúrgicos, foram arrecadadas milhares de fardos de água potável. No total, somaram-se 3 paletes de água, que juntaram-se a outras doações presentes no CEAGESP de Botucatu e saíram para o Rio Grande do Sul.
Dentre todos os benefícios que se é possível usufruir enquanto membro do Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu, um dos nossos maiores princípios é poder utilizar o dinheiro da contribuição de cada um para realizar o bem e ajudar em causas sociais, apoiando quem mais precisa. Nesse momento, é o Rio Grande do Sul, mas também estamos monitorando outras iniciativas para também ajudar como podemos.
Seja você também um filiado ao Sindicato e faça parte desta grande corrente do bem!