Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu e Região
Seja muito bem-vindo ao nosso site  • 

Notícias - Destaques

METALÚRGICOS BOTUCATU CERTIFICA OS FORMANDOS DO CURSO DE AUXILIAR DE PRODUÇÃO
27/07/2021

Na última sexta, 23, foi realizada a entrega dos certificados para os alunos formandos do Curso de Auxiliar de Produção (Desenho Técnico Mecânico, Matemática Básica, Metrologia Industrial, Ferramentas da Qualidade e Postura Profissional). No total, vinte e cinco alunos receberam a qualificação organizada e ministrada gratuitamente pelo Sindicato dos Metalúrgicos.

A cerimônia reuniu, além dos alunos, representantes de empresas metalúrgicas da cidade, de centro educacional e de agência de empregos.

 

SOBRE O EVENTO

Focado em preparar e criar oportunidades para os alunos, o curso conta com embasamento teórico e testes práticos, com intuito de qualificar os envolvidos para o mercado de trabalho. Durante a pandemia o curso foi pausado duas vezes, mas ainda assim, muitos alunos continuaram se esforçando e concluíram os compromissos discentes.

Entre os representantes, foi notório que um importante passo foi dado por esses alunos. Todos incentivaram para que eles não parem de se capacitar e continuem com os projetos até finalizar. É importante que iniciem e terminem, para que saiam na frente.

O professor responsável pelas aulas, Wagner Franco, foi muito elogiado por sua flexibilidade, profissionalismo e didática no ensino. Ele retribuiu com elogios quanto ao empenho dos alunos que foi importante no período.

 

Abaixo, algumas declarações da cerimônia:

Ana de Barros, Psicóloga e Empresária, Kaidara
“Fiquei muito feliz em saber que o Metalúrgicos Botucatu está investindo na formação, qualificação e educação das pessoas. É isso que vai fazer a diferença e que vai abrir a porta de emprego para muita gente [...] importante que os envolvidos não esqueçam de atualizar os currículos.”

Dimas Baracat, Professor Universitário e Empresário, Gávea Educacional
“Na educação, vemos que muito é focado em ‘iniciativa’, mas eu gosto muito do termo ‘acabativa’. Começar e terminar é muito importante [...] dar um fechamento no projeto é essencial. Parabéns aos envolvidos!”

Cristina, RH, Vemax Usinagem
“A qualificação da mão de obra no mercado está bem restrita atualmente. E a atitude do Metalúrgicos Botucatu foi visionária. Antes da pandemia já houve reunião com as empresas metalúrgicas e estavam vendo essa necessidade do mercado e começaram a formatar esse curso.”

Wagner Franco, Professor e Coordenador Administrativo e Financeiro, Metalúrgicos Botucatu
“O projeto inicialmente seria apenas para os associados e pessoas que trabalhavam na indústria, mas aí definimos nosso foco na responsabilidade social. Agora, vemos que a maioria dos formandos são da comunidade. Mesmo durante o curso, já conseguimos encaminhar vários para o mercado de trabalho.”

 

Entre os formandos presentes, o clima era de felicidade por mais uma etapa cumprida. Choro de emoção por mais um passo dado na busca pelo conhecimento e gratidão pelos aprendizados “É gratificante, ver que a gente começou e era tão difícil [...] Agora é seguir a vida e melhorar ainda mais, afinal, temos que abraçar a oportunidade e levar o aprendizado a frente”, diz Isabela Camargo, aluna desde março.

Novas turmas estão previstas para setembro e com ainda mais novidades. O Presidente do Metalúrgicos Botucatu, Luiz Cláudio Beiço, estava animado com o encerramento do ciclo “Vamos lançar as inscrições em breve e ainda mais cursos virão. Vagas de emprego estão abertas no mercado, mas ainda falta qualificação e o Metalúrgicos Botucatu está aqui para ajudar quem tem interesse”, conclui ele.


Veja outras informações
Acesse as nossas Redes Sociais Facebook Instagram

R. Rodrigues Cesar, 422 - Vila dos Lavradores - Botucatu / SP

Telefones: (14) 3882-1981 / (14) 3882-1895 / (14) 99766-6655 / (14) 99655-23881
E-mails: adm.smetal@gmail.com / coordenacaoadm.smetal@gmail.com / organizacao.smetal@gmail.com